Página inicial > Santo Ângelo > Discentes do Curso Técnico em Enfermagem – IFFar – Campus Santo Ângelo Participam de Integrações no Hospital UNIMED Missões e Hospital Regional das Missões
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 10 de Abril de 2024, 10h45 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Durante a última semana, discentes do Curso Técnico em Enfermagem do IFFar - Campus Santo Ângelo participaram de Encontros de Integração no Hospital UNIMED Missões e Hospital Regional das Missões. As ações buscam inserir os discentes no cenário hospitalar com abordagens a assuntos de extrema relevância para a segurança do paciente e profissionais de saúde.

A aproximação possibilitou aos educandos repensar temas importantes como: a prevenção e o controle de infecções hospitalares; a segregação e a segurança no manuseio de resíduos hospitalares, bem como, a segurança no cuidado ao paciente, com a utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs).

No percurso formativo dos estudantes do Curso Técnico em Enfermagem – IFFar Campus Santo Ângelo a busca pela excelência faz-se presente em todos os cenários de aprendizagem. A qualidade das aulas teóricas transcende ao campo de prática, numa perspectiva humanizadora e empática para com os pacientes e seus familiares.

~ Coordenação do Curso Técnico em Enfermagem – IFFar Campus Santo Ângelo