Página inicial > Panambi > Diversidade e Educação Inclusiva
Notícias Panambi

Diversidade e Educação Inclusiva

Publicado em Sexta, 06 de Julho de 2018, 11h40 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Ao longo do 1º semestre de 2018, discentes dos cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química cursaram a disciplina “Diversidade e Educação Inclusiva” de modo conjunto. A disciplina foi ministrada pela professora Daniela Medeiros e objetivou debater e problematizar questões referentes à educação e gênero, questões indígenas e étnico-raciais, religião, preconceitos, entre tantos outros temas concernentes à diversidade e inclusão que fazem parte dos contextos escolares.

Nas últimas aulas, alguns discentes trouxeram convidados/as para participar dos debates, a exemplo das participações do professor Rudião Wisniewski , que falou sobre educação indígena; do estudante de direito Alan de Mattos, que abordou ideologia de gênero; da atividade conduzida pelos alunos Agnaldo Paulo Pereira e Luiz Humberto Silva Malheiros, que abordou o tema “Identidade de gênero: a (in)visibilidade de pessoas transgênero na sociedade”; assim como a fala do pastor  Paulo Sérgio Freitas, que abordou o “papel da religião na educação”.

Após tantos diálogos concernentes a diferentes temáticas, os discentes das licenciaturas ampliaram suas percepções sobre a diversidade e sobre o papel do professor enquanto protagonista da educação inclusiva.