Página inicial > Panambi > IFFar ofertará dois novos cursos em Panambi
Notícias Panambi

IFFar ofertará dois novos cursos em Panambi

Publicado em Quarta, 27 de Junho de 2018, 19h30 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Uma nova graduação e uma pós-graduação passarão a integrar o portfólio do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi, totalizando 14 cursos oferecidos pela instituição. Assim como todos os cursos do IFFar, essas novas formações são gratuitas.

Em 2019 terá início o curso Superior de “Tecnologia em Processos Químicos”, que visa formar profissionais para atuar nas indústrias química, petroquímica, eletroquímica, farmacêutica, alimentícia, mineradora e de produção de insumos. O curso será ofertado no turno da manhã e possui 3,5 anos de duração.

O profissional formado pelo curso Superior de Tecnologia em Processos Químicos poderá atura nas seguintes atividades/funções: operação de processos na indústria química; otimização dos métodos analíticos envolvidos no controle de qualidade de matérias-primas, reagentes e produtos dos processos químicos industriais; planejamento, gerenciamento e realização de ensaios e análises laboratoriais; interpretação dos resultados; especificação e seleção dos métodos e as técnicas mais adequadas à condução de processos de uma unidade industrial; vistoria, avaliação e emissão de parecer técnico em sua área de formação.

Já o novo curso de pós-graduação será em “Biodiversidade e Conservação”, destinado a licenciados em Ciências Biológicas e áreas afins, bacharéis em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal. O curso visa promover a qualificação de profissionais a partir da abordagem de diferentes temáticas relacionadas com a conservação e com a biodiversidade, potencializando suas formações para a atuação como pesquisadores, consultores ambientais, gestores ambientais e docentes dos ensinos médio e superior. A pós-graduação em Biodiversidade em Conservação terá um ano de duração.