Página inicial > Júlio de Castilhos > NTG Alma Farrapa realização no Lar Recanto do Amanhecer
Notícias Júlio de Castilhos

NTG Alma Farrapa realização no Lar Recanto do Amanhecer

Publicado em Segunda, 11 de Dezembro de 2017, 16h20 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

O Natal chegou mais cedo para os 20 idosos que vivem no Lar Recanto do Amanhecer, em Júlio de Castilhos. O Evento, que aconteceu na tarde de sábado (09) foi uma promoção do Núcleo de Tradições Gaúchas Alma Farrapa.

O evento faz parte do Projeto de Extensão “NTG ALMA FARRAPA e LAR RECANTO DO AMANHECER – valorização da terceira idade” que  objetiva unir educação, tradição e valores sociais tendo como tema central ressignificar a tradição gaúcha, buscando na escola e no Lar Recanto do Amanhecer um espaço para preservá-la, vivenciá-la e edifica-la. Oportunizando aos idosos residentes no Lar Recanto do Amanhecer momentos de arte e cultura.

Assim, o NTG Alma Farrapa realizou uma tarde de interação e diversão para os idosos, com apresentações artísticas de danças tradicionais, lanche especial e distribuição de presentes, que foram arrecadados entre os servidores do IFFar – Campus Júlio de Castilhos.

Segundo Daiane Buêno, coordenadora da Invernada Artística a interação com os jovens participantes do NTG e os idosos que vivem no Lar é uma oportunidade de troca de experiências, uma oportunidade de levar momentos de alegria aos idosos e de desenvolver nos jovens o respeito e consideração com os mais velhos.

Fonte: NTG Alma Farrapa