Página inicial > Júlio de Castilhos > Coordenação de Assistência Estudantil em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza Testes Rápidos para os diagnósticos de HIV e Sífilis
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 28 de Março de 2017, 09h38 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Transou sem camisinha? Não fique na dúvida! A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Campus Júlio de Castilhos em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Júlio de Castilhos disponibiliza Testes Rápidos para os diagnósticos de HIV e Sífilis.

Para realizar os exames, o estudante deve dirigir-se à CAE, nos horários de trabalho da enfermeira Katiele, e apresentar a carteira de identidade e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). Os exames duram em média 30 minutos.

O HIV é o a sigla em inglês do vírus da imunodeficiência humana.  Causador da AIDS, esse vírus ataca o sistema imunológico, responsável por defender o organismo de doenças. Logo, a pessoa com AIDS fica mais vulnerável a doenças oportunistas.

A Sífilis é causada pela bactéria Treponema pallidum. Pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios, como feridas, manchas no corpo e inclusive, ósseas, cardiovasculares e neurológicas, podendo levar à morte.

A forma de prevenção dessas duas e das demais doenças sexualmente transmissíveis (DST) é o uso correto da camisinha (feminina ou masculina) em todas as relações sexuais. Os alunos podem pegar esses preservativos na CAE.

Transou sem camisinha? Não fique na dúvida! A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Campus Júlio de Castilhos, em uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Júlio de Castilhos, disponibiliza Testes Rápidos para os diagnósticos de HIV e Sífilis.