Página inicial > Júlio de Castilhos > NAI/JC realiza atividade sobre intercâmbio com AFS com turmas da graduação
Notícias Júlio de Castilhos

NAI/JC realiza atividade sobre intercâmbio com AFS com turmas da graduação

Publicado em Quinta, 04 de Abril de 2024, 16h29 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

A organização mostrou diversas formas de intercâmbio e contou com a presença de uma intercambista italiana

1- capa - IMG_20240402_154208250.jpg

O Núcleo de Ações Internacionais do campus Júlio de Castilhos (NAI/JC) organizou uma atividade nos turnos da tarde e da noite, no dia 02 de abril, junto com a AFS para falar sobre intercâmbio e apresentou diversas possibilidades que os/as alunos/as podem aproveitar enquanto estão estudando no IFFar ou após concluir os estudos.

A AFS Intercultural Programs é uma organização não-governamental internacional, sem fins lucrativos, fundada em 1915 durante a 1ª Guerra Mundial, com o objetivo de criar cidadãos globais. A ONG está no Brasil desde 1956 e atua em 99 países, atualmente.

A equipe da AFS que veio visitar o campus é composta por voluntários e eles enfatizaram a importância dos voluntários para que a ONG consiga realizar seu trabalho. Além deles, famílias hospedeiras e organizações parceiras também são essenciais. A equipe destacou que os/as estudantes podem se inscrever para serem família hospedeira.

A intercambista italiana contou da sua experiência ao chegar no Brasil: ela não falava nada do idioma quando chegou, mas rapidamente foi recebendo ajuda dos voluntários, se integrando e aprendendo a língua. Hoje ela mora em Ijuí e estuda no IFFar - Campus Panambi.

A AFS une experiência, aprendizagem e prática.

Quais os tipos de intercâmbio posso fazer?

Voluntariado no exterior

Estágio no exterior

Cursos de idiomas

Work & study

Dupla certificação

Folk college

Para quais países posso ir?

África

Oceania

Austrália
Nova Zelândia

No início das aulas, a equipe da AFS já tinha feito uma visita ao campus para apresentar os programas para os/as alunos/as dos cursos técnicos integrados.

Confira os registros abaixo

Para saber mais acesse as redes sociais da AFS:

instagram.com/afsbra

facebook.com/afsbra