Página inicial > Frederico Westphalen > Alunos realizam viagem às Missões Jesuíticas para a produção de documentários curta-metragem
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Terça, 26 de Junho de 2018, 11h24 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

missões

Os alunos do primeiro ano do Ensino Médio Integrado  do IFFar/FW realizaram uma viagem de estudos no dia 21 de junho até o Sítio Histórico São Miguel Arcanjo, no município de São Miguel das Missões. Orientados pelos professores das disciplinas de Ciências Humanas e de Ciências das Linguagens, alunos registraram a viagem em fotos e vídeos, os quais servirão de base para a produção de documentários curta-metragem sobre as Missões Jesuíticas no estado do Rio Grande do Sul.

A viagem foi realizada no âmbito do Projeto de Extensão “Festival de Curtas Documentários sobre as Missões Jesuíticas”, que visa a promover e difundir o conhecimento acerca de temas relacionados às Missões Jesuíticas e à Guerra Guaranítica, garantindo a preservação da memória sobre o tema bem como a valorização do patrimônio histórico do estado. Serão quatro os documentários resultantes do Projeto, cada um dos quais planejado, produzido e realizado por uma das turmas de primeiro ano. Os seguintes são os temas abordados pelos documentários: Arte e Literatura, Etnologia e Relativismo, Patrimônio Histórico e Contexto Histórico e Geográfico da Guerra Guaranítica.

A previsão é que os documentários estejam prontos até a data da Semana de Integração Campus Comunidade, durante a qual eles serão apresentados ao público visitante. Nessa oportunidade, eles também serão avaliados por uma banca externa, a qual será responsável pela eleição do melhor documentário, que receberá o troféu do Festival.