Página inicial > Frederico Westphalen > Projeto "Diálogos com a Literatura" realiza intervalo cultural no dia do livro
Notícias Frederico Westphalen

Projeto "Diálogos com a Literatura" realiza intervalo cultural no dia do livro

Publicado em Sexta, 20 de Abril de 2018, 15h49 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

capa

No Dia Nacional do Livro Infantil, 18 de abril, o Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen (NAC/FW) promoveu um momento cultural na área de convivência da instituição que reuniu cerca de 70 alunos dos cursos integrados. A abertura deste Intervalo Cultural contou com a apresentação de uma dança contemporânea pela aluna Vanessa Pelegrini Bellé. Logo em seguida, a presidente do NAC, professora Mariane Martins Rapôso, falou sobre os objetivos do Núcleo e apresentou um dos projetos ligado ao NAC que é o projeto de ensino “Diálogos com a Literatura”.

Durante o Intervalo Cultural, um grupo de servidores do IFFar/FW foram convidados para participar da Roda de Conversa com Escritores. O professor Joel João Carini falou sobre seu livro Conflitos Agrários no norte Gaúcho 1960-1980 escrito em parceria com João Carlos Tedesco. Na sequência, o professor Wolmar Trevisol falou sobre o livro A cultura do porongo e também sobre sua participação na escrita de livros espíritas. Por fim, o Técnico em Assuntos Educacionais Alexandre Borella Monteiro falou sobre os dois livros de sua autoria: A Grande Guerra - História e historiografia do conflito no Prata (1864-1870) e o livro de ficção Crime de Estado.

O projeto “Diálogos com a Literatura” é coordenado pela professora Luciane Figueiredo Pokulat e executado pelos docentes da área de Códigos e Linguagens do Campus, tem o objetivo de proporcionar momentos e espaços para a leitura do texto literário e as relações com outras linguagens. Como uma ação do projeto, os alunos foram desafiados por seus professores de Língua Portuguesa e Literatura a lerem ao menos um livro durante o mês.