Página inicial > Frederico Westphalen > IFFar/FW participa do Seminário de Formação de Assessores Pedagógicos e Gestores de Ensino
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Segunda, 26 de Março de 2018, 09h36 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

seminario gestores 2018

De 21 a 22 de março de 2018, realizou-se no Auditório da Reitoria do IFFar, em Santa Maria, O VI Seminário de Formação de Assessores Pedagógicos e Gestores de Ensino do IF Farroupilha.

O propósito da formação foi a análise e a discussão acerca do Programa de Permanência e Êxito e a construção de um planejamento com metas, ações e quais os setores responsáveis pela implementação do Programa nos diferentes Campi do IFFar.

O público-alvo específico do evento são os diretores de ensino, coordenadores gerais de ensino, coordenadores de assistência estudantil, coordenadores de ações inclusivas, coordenadores de registros acadêmicos, setores de assessoria pedagógica, coordenadores de EaD e presidentes do Programa Permanência e Êxito.

O Campus Frederico Westphalen foi representado pelo Diretor de Ensino Prof. Bruno Boniati, a enfermeira Queli Noronha (Assistência Estudantil), Profa. Graciela Fagundes Rodrigues (Coordenadora de Ações Inclusivas), Assistente em Administração Fabiana Brum dos Santos (Coordenadora de Registros Acadêmicos), Profa. Elis Botton (Setor de Assessoria Pedagógica), Prof. Evandro Carlos Nascimento (Coordenação de EaD) e a Prof. Mariane Rapôso Presidente do Programa de Permanência e Êxito do Campus Frederico Westphalen.

A programação envolveu atividades a distância e presenciais. A conferência de abertura ficou a cargo do Professor Rogério de Mesquita Teles do Instituto Federal do Maranhão com o tema “A gestão do ensino como estratégia para a promoção da permanência e do êxito de estudantes da Educação Profissional e Tecnológica.