Página inicial > Frederico Westphalen > Aluna do IFFar-FW é uma das representantes jovens no Comdica
Notícias Frederico Westphalen

Aluna do IFFar-FW é uma das representantes jovens no Comdica

Publicado em Terça, 20 de Junho de 2017, 16h15 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

A aluna do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen Victória Scapin do Curso Técnico em Agropecuária Integrado é uma das representantes juvenis do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (Comdica). A audiência para definir a escolha dos jovens representantes foi realizada no dia 7, no auditório do Ministério Público de Frederico Westphalen.

A participação de jovens no conselho iniciou em 2015 no qual um grupo de adolescentes realizaram uma proposta durante uma Conferência Municipal que sugeria uma alteração na Lei 4.169 pedindo a inclusão de jovens do conselho. O objetivo da proposta era ter representantes jovens para apresentar as necessidades dos mesmos.

Diante disso, os membros são compostos por representantes do poder público e entidades civis e dois jovens. Além da Victória Scapin o estudante da Escola Estadual de Ensino Fundamental Afonso Pena Janriê Albarello Pacheco também faz parte do conselho.