Página inicial > Frederico Westphalen > Alunos realizam visita técnica a CIGRES – Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos
Notícias Frederico Westphalen

Publicado em Quinta, 04 de Mai de 2017, 15h42 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Acadêmicos do curso de Administração do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen, realizaram uma visita técnica ao CIGRES – Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos, no município de Seberi. A visita ocorreu no dia 29 de abril, e teve orientação do Professor José Eduardo Gubert, um dos objetivos foi conhecer a prática organizacional de gestão de resíduos sólidos, compreender o processo de tratamento e destino de resíduos sólidos urbanos e sensibilizar os alunos sobre a problemática dos resíduos sólidos – coleta seletiva.

Os alunos tiveram a oportunidade de conversar com a equipe técnica e funcionários da instituição, sobre o planejamento e os processos de coleta e a logística de tratamento e destino dos resíduos. O professor Gubert ressalta que a questão ambiental se coloca como uma temática pertinente no cotidiano dos profissionais de administração, tanto que as bases curriculares nacionais dos cursos superiores estabelece a necessidade desta temática permeando a formação do profissional de nível superior.

Nesse sentido, o professor destaca que na disciplina de Gestão Ambiental busca-se a formação em nível de conscientização dos alunos com relação à problemática ambiental, além do domínio de um conjunto de conceitos, categorias e cenários que se configuram em relação ao aspecto ambiental, visando provocar os alunos sobre situações da realidade regional.