Página inicial > Frederico Westphalen > Formação docente sobre Prática Profissional Integrada é realizada no IFFar/FW
Notícias Frederico Westphalen

Formação docente sobre Prática Profissional Integrada é realizada no IFFar/FW

Publicado em Quinta, 23 de Março de 2017, 16h41 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

Aconteceu na quarta-feira, 22, de março no Salão Social do Instituto Federal Farroupilha Campus Frederico Westphalen uma formação sobre a Prática Profissional Integrada (PPI). Trata-se de uma metodologia de ensino que visa assegurar um espaço e tempo nos currículos dos cursos nível médio e de graduação que possibilite a articulação entre os conhecimentos construídos nas diferentes disciplinas do curso com a prática real de trabalho.

Participaram da formação o professor Artênio Bernardo Rabuske do Campus de São Borja que contou as experiências realizadas pelo curso de Sistema de Informação e Técnico em Informática, a professora Camila Coletto do Campus de Júlio de Castilhos que relatou as atividades desenvolvidas como Prática Profissional Integrada no curso de Administração e o professor João Batista Rossetto Pelegrini que trouxe a experiência do curso de Agropecuária no Campus de Júlio de Castilhos. Além de convidados externos a formação contou com o relato de experiências dos coordenadores de eixo tecnológico do Campus de Frederico Westphalen, Kátia Zardo e Diego de Abreu Porcellis bem como os coordenadores de cursos de graduação Marineiva Teresinha de Melo Manganeli e André Fiorin.

Por meio da Prática Profissional Integrada os acadêmicos podem aprofundar o entendimento do perfil do profissional graduado e áreas de atuação do curso, buscando aproximar a formação dos estudantes com o mundo do trabalho. A formação docente em eventos como este é avaliada de forma positiva, pois o momento de formação que foi proporcionado possibilitou uma rica troca de experiências sobre a realização da PPI.