Página inicial > Frederico Westphalen > Alunos da disciplina da Matemática desenvolveram maquetes do campus
Notícias Frederico Westphalen

Alunos da disciplina da Matemática desenvolveram maquetes do campus

Publicado em Sexta, 13 de Julho de 2018, 14h59 | por ASCOM Frederico Westphalen | Voltar à página anterior

treva

Ao longo do primeiro semestre de 2018, os alunos do 1º Ano do Curso Técnico em Agropecuária foram desafiados a desenvolver um trabalho diferente na disciplina de Matemática, construir o croqui, a planta baixa e uma maquete dos espaços internos do Prédio Central do Campus em Frederico Westphalen.

Esta atividade buscou dar maior significado aos conteúdos presentes no Plano de Ensino da disciplina de Matemática com objetivo de trabalhar as unidades de medidas e suas conversões, escalas e razões trigonométricas. É uma proposta que contribui para desenvolver habilidades específicas dos Técnicos em Agropecuária como a capacidade de elaborar pequenos projetos de instalações agrícolas. Tais conceitos terão continuidade em outras disciplinas do curso como é o caso da disciplina de “Infraestrutura”.

A proposta de trabalho previu atividades individuais e em grupo, nas três turmas de 1º ano, envolvendo assim aproximadamente 100 alunos. As plantas baixas e as maquetes foram produzidas em diferentes escalas, fazendo com que cada grupo tivesse um produto diferenciado. Os alunos se envolveram intensamente nas atividades o que leva as professoras Daiani Finatto Bianchini e Janine Albarelo avaliar de forma muito positiva a proposta de trabalho e seus resultados.