Página inicial > Alegrete > Alunos do IFFar Campus Alegrete são premiados em competição de foguetes
Notícias Alegrete

Alunos do IFFar Campus Alegrete são premiados em competição de foguetes

Publicado em Quarta, 27 de Junho de 2018, 16h44 | por Gabinete Alegrete | Voltar à página anterior

Os alunos do 1º ano do Curso Técnico em Agropecuária do Campus Alegrete Renan Couto e Renato Couto participaram da II Competição Municipal Alegretense de Foguetes de Garrafa PET no dia 26 de junho, na Unipampa em Alegrete.

Os alunos formaram a equipe IFFar Rocket e participaram das duas modalidades da competição: foguete com propulsão de ar comprimido e foguete com propulsão via reação química. Nesta última modalidade, os alunos conseguiram o terceiro lugar.

Renan e Renato são participantes do projeto de ensino do campus que trata sobre a confecção e lançamento de foguetes, sob orientação do professor Giancarlo Belmonte.

“O projeto de ensino será estendido aos alunos do Campus Alegrete que estejam interessados em vivenciar a ciência de uma forma diferente”, informou o professor. Ele e os alunos planejam criar uma competição de lançamento de foguetes no campus no próximo semestre deste ano.