Página inicial > Alegrete > Estudantes podem solicitar transferências, reingresso e ingresso no IFFar
Notícias Alegrete

Estudantes podem solicitar transferências, reingresso e ingresso no IFFar

Publicado em Terça, 13 de Junho de 2017, 08h17 | por Ascom Alegrete | Voltar à página anterior

Se você é nosso aluno e quer mudar de curso ou campi, ou se você quer ingressar no IF Farroupilha, esta pode ser a sua chance. As inscrições para transferências, reingresso e ingresso de portador de diploma no IFFar vão de 19 a 23 de junho. Conheça as vagas e saiba como participar.

Edital nº 225/2017 rege a seleção de candidatos para o preenchimento de vagas remanescentes nas modalidades de Reingresso, Transferência Interna, Transferência Externa e Ingresso de Portador de Diploma. Conheça as modalidades abaixo e saiba se você se encaixa em uma delas:

• a) Reingresso – para estudantes que já foram alunos do IFFar. Os interessados só podem se inscrever no mesmo curso, nível e modalidade de seleção com o qual possuíam vínculo.
  • b) Transferência interna – para estudantes que são alunos do IFFar. É possível se transferir para cursos de mesmo nível ou de modalidade diferente dentro do próprio campus; ou para cursos iguais, de mesmo nível ou de modalidades diferentes em outro campus.
  • c) Transferência externa – para estudantes matriculados em outras instituições de ensino. É necessário que o curso pretendido seja o mesmo ou da mesma área de ensino no qual o aluno já está matriculado.
  • d) Ingresso de portador de diploma – para alunos que já possuem diploma. É possível ingressar em cursos de mesmo nível ou de nível inferior.

Existem vagas disponíveis nos municípios de Alegrete, Jaguari, Júlio de Castilhos, Frederico Westphalen, Panambi, Santa Rosa, Santo Augusto, Santo Ângelo, São Borja, São Vicente do Sul e Uruguaiana. O quadro completo de vagas e cursos está disponível no edital.

As inscrições devem ser feitas presencialmente, no Setor de Registros Acadêmicos do campus que oferta o curso pretendido.

Acesse o edital que rege a seleção neste link.