Página inicial > Representantes do IFFAR - Campus Santo Augusto participam de ações Interinstitucionais junto a UFRGS e a PUCRS
Notícias Santo Augusto

Publicado em Quarta, 19 de Abril de 2017, 01h05 | por Ascom Santo Augusto | Voltar à página anterior

O IFFar - Campus Santo Augusto foi representado pela Diretora de Ensino, Marcia Fink e pela professora da área de linguagens, Dra. Stéphane Dias, na cerimônia de inauguração do Centro de Estudos Europeus e Alemães (CDEA) instalado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em Porto Alegre.

O evento, realizado no dia 10 de abril, simbolizou o dia em que o Brasil se tornou o primeiro país da América Latina a sediar um CDEA, o qual representa uma ponte intercontinental para a promoção de parcerias interdisciplinares em ciência e cultura, sobretudo no campo das humanidades e das linguagens. Na ocasião, aconteceram palestras na UFRGS e manifestação de autoridades alemãs e brasileiras na PUCRS.

Após a participação no evento, as representantes do Campus Santo Augusto foram recebidas na PUCRS pela Assessora de Prospecção e Negociação, Dra. Maria Elisabete Haase-Möllmann, dando sequência às ações interinstitucionais entre o Instituto e a Universidade, intermediadas pela professora Stéphane.

Marcia fez uma visitação guiada bastante informativa e esclarecedora pelas instalações do Curso Superior de Tecnologia em Gastronomia da PUCRS, juntamente com a coordenadora do curso, Professora Dra. Rochele de Quadros Rodrigues, que gerou um convite para uma visita técnica a ser realizada com os docentes da área de alimentos do IFFar – Campus Santo Augusto.

A Diretora de Ensino do Campus Santo Augusto também visitou durante o dia o parque tecnológico TECNOPUC, que também abriu espaço para novas visitas de representantes do Instituto para a discussão de possíveis parcerias em áreas de interesse.

Segundo a Diretora de Ensino Marcia Fink, essa visita à PUCRS proporcionou o fortalecimento dessa rede de cooperação que se busca sedimentar com a instituição e agora possivelmente com o CDEA, a partir dos contatos realizados durante o evento.