Página inicial > Quarta-feira será de comemorações alusivas aos sete anos do Campus São Borja
Notícias São Borja

Quarta-feira será de comemorações alusivas aos sete anos do Campus São Borja

Publicado em Terça, 21 de Março de 2017, 16h50 | por Ascom São Borja | Voltar à página anterior

Para marcar a passagem do aniversário de sete anos do Campus São Borja (15 de março), esta quarta-feira (22), será de atividades alusivas a data comemorativa, na qual, a comunidade acadêmica celebra o primeiro dia de aula no Campus.

A partir das oito horas, ocorre um café temático no refeitório e atividades no aquário. No turno da noite, haverá mateada musical e distribuição de cupcakes aos alunos e servidores.

Completando as atividades festivas, no dia 31 de março e 1 de abril, ocorre a tradicional Gincana de Aniversário do Campus, este ano, em sua sexta edição.

O Campus São Borja foi vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha, em 06 de janeiro de 2009. No dia 15 de março de 2010, houve o início das atividades acadêmicas, com servidores técnico-administrativos e docentes atuando provisoriamente nas dependências da Escola Sagrado Coração de Jesus. Em 21 de setembro de 2010, o Ministério da Educação tornou efetiva a autorização para o funcionamento do Campus na cidade. No ano seguinte, em 2011, houve a mudança para a sede definitiva, situada na Rua Otaviano Castilho Mendes, no Bairro Betim.

Atualmente estão em pleno funcionamento no Campus cursos técnicos na área de Informática, Eventos e Cozinha; Licenciaturas em Matemática e Física; Bacharelado em Sistemas de Informação; Tecnologia em Gestão de Turismo e Tecnologia em Gastronomia. Na modalidade de educação a distância, o curso Técnico em Informática para Internet. Já na pós-graduação, está em andamento a especialização latu sensu em Informática Aplicada na Educação.